O Surf Clube

Porugal no Mundo do Surf

Devido à sua posição geográfica, Portugal é abençoado com alguns swells seriamente doces durante a maior parte do ano. Você pode dirigir-de até a costa ao longo de 600 km praias abertas e baías ocultas. Toda a costa está junto a lugares desconhecidos implorando para ser encontrados. Você nem tem que ir muito longe das praias famosas/cheias de gente, para encontrar-se sozinho com possivelmente uma onda magnífica. Tudo que você precisa em Portugal é um carro e um pouco de espírito e você será recompensado. Os melhores swells vêm no final do inverno no início da primavera.

Ericeira

Está no nariz de Portugal. A dois passos da Sintra e Lisboa. E é uma freguesia portuguesa do concelho de Mafra. Além de uma vila de pescadores com muito charme, aqueles de pequenas igrejas em torno de ruas desordenas e casas caiadas de branco. Ericeira foi declarada reserva mundial de surf, com três pontos surfistas que são escritos em letras maiúsculas: a Praia do Coxos, uma pequena e isolada enseada, onde apenas os mais corajosos se atrevem, indo ao amanhecer para obter as maiores ondas (pode chegar a até 5 metros); a de Riberira d’Ilhas, uma praia ambidestro (tem boas esquerdas e direitas) protegidas por falésias que hospeda o Campeonato Mundial de Surf; e Reef, local de rocky bottoms, com boas ondas durante todo o ano.

Sobre mim

Bem-vindos ao meu Surf Clube! Eu sou o Cristobal e tenho 31 anos. Sou espanhol, mas desde já uns 5 anos que moro aqui em Ericeira. Mudei-me precisamente pelo meu amor pelo surf. Espero que gostem do meu blogue e já sabem qualquer coisa é só contactar comigo.