«

»

Abr 26

A Gold Coast: o sonho dos surfistas

Gold Coast

Uma das melhores áreas do planeta com ondas de 2 metros e uma das áreas mais turísticas da Austrália. A Gold Coast, é o céu ou o inferno?

É uma cidade e região costeira a cerca de 70 quilómetros a sul de Brisbane, no estado de Queensland. Nos últimos 50 anos, tem-se transformado num conjunto de aldeias isoladas numa área urbana onde aproximadamente 480.000 pessoas vivem. Actualmente é a sétima maior cidade da Austrália e o destino turístico mais visitado.

A Gold Coast australiana é um sonho de surf perfeito. Talvez o problema é que muitos surfistas sonham o mesmo sonho… A Gold Coast é de fato um destino de ouro de paredes intermináveis, séries perfeitas até o horizonte e tubos ao sol. Além de multidões lendários!

Turismo da Gold Coast

Perto de 10 milhões de turistas visitam Gold Coast cada ano: 849.114 dos quais são internacionais, nacionais e 5,366,000 3,468,000 visitantes são caminhadas.

O turismo é a maior indústria na região, contribuindo directamente mais de US$ 4,4 biliões em economia da cidade a cada ano e representa directamente um em cada quatro empregos na cidade. Há aproximadamente 65.000 quartos de hotel, a 60 km da praia, a 600 quilómetros de canal, 100.000 hectares de reserva natural, 500 restaurantes, 40 campos de golfe e parques temáticos 6 da cidade. Houve várias perspectivas e propostas colocadas pelos parques temáticos, ainda mais do que os cinco actual.

Deste modo, se vai lá fazer surf tem que ter paciência e saber que é uma região muito visitada.  Mas vale mesmo a pena! Por isso, se alguma vez tiver a oportunidade de ir lance-se a essa aventura.