«

Jun 20

7 razões pelas quais o seu surf não está a melhorar

Surf é um dos desportos mais difíceis de dominar. É uma curva de aprendizagem, não há atalhos e pode levar anos de paciência e trabalho duro. Além disso, estamos diante de um ambiente em constante mudança, de modo que não há dois dias iguais no surf.

Mas se você está realmente preso numa rotina de surf e não vê nenhum progresso, tem que ser honesto com você mesmo e descobrir exactamente o porquê.

No post de hoje damos-lhe algumas razões pelas quais o seu surf não está a melhorar.

  • Você não está apto

Muitas pessoas subestimam o quão exigente fisicamente é o surf e esperam prática-lo como um profissional quando não fazem exercício. A não ser que você faça surf várias vezes por semana, o que vai ajudar a melhorar a força e a resistência, você não pode esperar aguentar muito tempo se não estiver em forma. Portanto, se você tem que fazer uma pausa de vez em quando ou você tem que parar de fazer surf após 30 minutos é porque você não está em forma!

  • Seja exigente consigo mesmo

Alguma vez você já ouviu o ditado “se não lhe desafiar, não muda”? O surf aplica-se perfeitamente. Você não pode esperar melhorar, se cada vez que você entrar na água faz o mesmo.

Se você estiver pronto, vá! Não deixe o medo mantê-lo nas espumas. Escolha qualquer dia e vá para o pico onde as ondas são boas. Tente uma técnica diferente se a que você usar não está a funcionar.

  • Está preso em pensamentos negativos

Se você estiver a dizer a si mesmo constantemente que você não pode fazer melhor, então as possibilidades são reduzidas. Olhe o quão longe você veio e lembre-se que o progresso no surf é lento para todos.

Também pense sobre por que você começou a surfar e quão divertido é suposto ser. Quanto mais você desfrutar do surf, vai estar mais relaxado e confiante. Tenha fé, divirta-se e o progresso vai vir!

  • Não está a surfar com frequência suficiente

Para alcançar um progresso real é necessária para navegar pelo menos uma vez por semana, caso contrário você estagnar no mesmo ponto em que parou na sessão anterior. Você precisa melhorar em cada sessão sem desperdiçar semanas para não ter que obter a confiança novamente.

Você vai melhorar muito mais rápido, ganhar confiança e começar a fazer progressos!

  • Está a usar a prancha errada

Por que complica as coisas usando uma prancha que não se adapta às suas capacidades? Você tem que ser honesto com você mesmo, se tem uma shotboard com a qual não pode pegar ondas, é hora de mudar para uma mais adequada.

Se você não tiver certeza de qual é a prancha certa para você, converse com um profissional, mas tem que ser totalmente honesto sobre o seu nível. Não vale a pena desperdiçar um monte de dinheiro numa prancha que não é a correta.

  • Não está a ser realista

Talvez você pode pensar que parece um profissional, mas, como se costuma dizer, a câmara nunca mente! Se quando você chegar a casa você olha para as fotos da sua GoPro, verificará que, muitas vezes, a história é muito diferente.

Seja honesto consigo mesmo sobre onde você está. Use o material filmado na GoPro para analisar o seu surf e ver o que você tem feito de errado. Por outro lado, conversando com um treinador que oferece análise de vídeo de surf como parte da sessão, é muito útil para melhorar e corrigir alguns maus hábitos.

  • Nunca teve aulas

Surpreendentemente, há muitas pessoas lá fora que navegam sem ter passado nunca pelo um curso de surf. Isto pode impedir o seu progresso.

As aulas de surf são para todos, se você é um novato ou um profissional. Um treinador de surf não só vai lhe ensinar o básico, mas também irá ajudar a melhorar áreas específicas e para eliminar maus hábitos. Também irá dar-lhe confiança e colocá-lo no caminho certo para o progresso mais rápido!