«

»

Ago 31

5 receitas para conseguir um bronzeamento natural

Vem o sol, a praia, biquíni… e claro que chega também a pele dourada, morena de sol com aquele bronzeamento natural. Embora não para todos. Você pode ser aquelas pessoas que ainda têm o temido tom de pele branco pálido.

É aí que pensamos como podemos ficar com a pele bronzeada se não temos tempo suficiente para passar horas na praia e sem ter que se expor ao sol com produtos químicos na pele para poder se bronzear mais rápido.  Isso é mais fácil do que geralmente pensamos: deixo aqui 5 receitas para um bronzeamento natural em um curto espaço de tempo.

Como ficar bronzeado: os benefícios do sol

Todos nós gostamos de estar um pouco bronzeados. Favorece o nosso aspecto. Quem não gosta de olhar a marca do próprio biquíni para comprovar a diferença do tom da pele do inverno e do verão?

Além da beleza, estudos científicos apoiam os benefícios da exposição solar com cautela: é a fonte por excelência da produção de vitamina D. Na verdade, os habitantes de países mais ensolarados têm um menor risco de doenças como câncer de mama, de colo do útero, próstata e pulmão.

Mesmo que uma exposição excessiva ao sol também pode causar câncer de pele. Ainda mais com as mudanças climáticas. Nos últimos trinta anos, com a perda progressiva da camada de ozônio, como um filtro para raios ultravioletas, aumentaram os casos de melanoma. Há também são alérgicas aos cremes solares e bronzeadores. Nestas circunstâncias, o bem-estar é incompatível com a pele bronzeada?

A questão chave é como conseguir um bronzeamento natural com produtos e receitas naturais fáceis de conseguir. Todos nós conhecemos lojas como Feelunique, Strawberrynet e Cosme De que oferecem cremes solares e óleos naturais que podem ajudar o processo, sem qualquer elemento quimicamente manipulado.

Há também receitas naturais que velam garantir a nossa saúde. Aqui deixo cinco maneiras para conseguir um bronzeamento natural sem esforços desnecessários e com benefícios para nossa pele.

Receitas naturais para se bronzear: Sumos saudáveis

Quando se pensa em pele bronzeada devemos pensar que esse processo começa de dentro para fora. Os alimentos que contêm quantidades elevadas de vitaminas e outras substâncias relacionadas com a pigmentação, tais como carotenos e flavonoides ajudam a conseguir bronzeamento natural além de conter antioxidantes, vitamina B, D e E e ácidos graxos essenciais.

Legumes e sumos de frutas são os melhores nestes casos. Há muitas receitas fáceis para smoothies e sumos fáceis de fazer. Saiba que o damasco, o caqui, a laranja ou o limão são os frutos mais comuns nessas bebidas. Além disso, a beterraba cozida, cenoura, abóbora, espinafre e brócolis são os vegetais que mais realçam o bronzeado. Você pode fazer várias combinações a seu gosto.

Um pequeno conselho: se colocar uma colher de mel nesses sumos lhe dará um toque irresistível a esses sumos.

Entre todas as receitas para conseguir um bronzeamento natural, a minha favorita é o sumo que se elabora com uma laranja, uma cenoura, um limão. Fica uma delicia!

Como ficar morena: bronzeamento natural

Se você desconfia desses cremes solares e óleos bronzeadores que não sejam de farmácia, existem receitas caseiras para se bronzear com produtos naturais. A cenoura é a hortaliça que mais se utiliza graças ao seu alto conteúdo de betacaroteno e múltiplas vitaminas que potencializam o bronzeado. Apenas através da combinação de 20 ml de óleo vegetal com óleo de semente de damasco ou 10ml de rosa mosqueta e aplica-la todas as noites, você pode melhorar o seu bronzeado.

A aloé vera também melhora a aparência da sua pele. Entre outras receitas naturais para bronzeamento, você pode misturar o gel de aloé com 10 colheres de sopa de óleo de germe de trigo e 20 gotas de essência de coco e obter um creme perfeito para ficar com a pele mais morena. Uma vez que tenhamos chegado a um tom de pele ideal, a combinação de coco e manteiga de cacau ajuda igualmente manter seu bronzeado naturalmente.

Esses cremes têm uma função bronzeado natural e não de proteger. Portanto, tenha cuidado para não estar muito tempo no sol sem um outro produto que cuide de sua pele.

Chá preto

O chá preto é um bom aliado para banhos de sol e há muitas receitas naturais para bronzeamento à base de chá. Se você beber uma boa quantidade diária de chá e sair no terraço para tomar sol entre 10 e 15 minutos por dia, você vai ver como a pele torna-se mais e cada vez mais escura. Só tenha cuidado que o chá preto contém grande quantidade de cafeína.

Receitas naturais para se bronzear com henna

No caso de não poder ir à praia existem outros produtos naturais que lhe permitem mostrar um bronzeado sem sair de casa. O mais conhecido é a henna. Este pigmento escurece a pele de uma forma 100% natural. Se você diluir a henna em uma banheira e você ficar por cinco minutos, você pode comprar um bronzeado que dura até duas semanas.

Dependendo do quanto queira aguentar com o moreno no corpo e sua intensidade, deverá permanecer na banheira mais ou menos tempo.

Ultima receita para um bronzeamento natural duradouro: Esfoliação uma vez a semana

A esfoliação da pele é muito importante se você quer que sua pele se mantenha bronzeada, é necessário realiza-la pelo menos uma vez por semana.

Por último, existe a crença generalizada e equivocada de que vale mais bronzear-se um dia inteiro que em pequenas doses diárias. Para obter um bronzeado natural o mais recomendado é passar menos tempo expostos mas mais frequentemente: 20 minutos por dia é a dose perfeita. Com estas cinco dicas e cerca de 20 minutos na varanda de nossa casa ou na pausa do trabalho vamos ver como o nosso corpo começa a segregar melanina mais rápido.