«

»

Abr 07

5 dicas de surf para iniciantes: conheça-as e viva o desporto

dicas de surf para iniciantes

Para muitas pessoas, o surf é uma paixão e um romance. Pode ser emocionante. Pode ser traiçoeiro. Assim como o amor, pode-se dizer.

O problema é, como qualquer desporto, também leva tempo, paciência e coordenação física básica para aprender a fazê-lo. Se está a começar com a ideia de surf, com certeza quer saber: que prancha deve comprar, que roupas deve usar, e como deve comportar-se em torno dos surfistas veteranos? Leias as minhas dicas dicas de surf para iniciantes.

Dicas de surf para iniciantes

  • Não aprenda sozinho.

Não importa o quão fácil você acha que parece, nunca, mas nunca aborde o surf por si mesmo. Ou obtenha ajuda um amigo experiente para ensinar ou vá a um acampamento de surf. A fim de evitar ferir-se a si e a outros, ou mesmo colocar a sua vida em perigo.

  • Escolha um bom professor

Se você decidir fazer algumas aulas de surf, pesquise o professor com antecedência. Certifique-se de que eles são experientes e têm boas críticas. Às vezes, um bom professor não vai apenas ensiná-lo a surfar, mas eles vão-lhe inspirar e ajudá-lo a gostar de surf.

  • Use uma prancha grande

Esta é uma das melhores dicas de surf para iniciantes que você poderia seguir. Algumas pessoas são tentadas a saltar em tábuas menores e mais curtas o mais rápido possível. Uma grande placa irá ajudá-lo a desenvolver uma mecânica fundamental melhor e você vai pegar muito mais ondas nos estágios iniciais.

  • Surfe ondas de iniciantes

Usando uma praia que é apropriado para começar os surfistas é crucial para o seu sucesso surf. Aprenda a surfar em uma praia conhecida por ondas boas e estáveis e todo o processo de aprendizagem será mais suave. Enfrente ondas pequenas antes de tentar maiores. Mesmo que você possa se sentir pronto, a menos que seu professor diga que você está pronto, você não é. Confie em mim, você estará actualizando seu spot de surf em nenhum momento com a quantidade certa de dedicação.

  • Passe algum tempo na terra seca primeiro

Uma vez que você está na praia, não se apresse em ir à água. Passe algum tempo na praia e faça o seu alongamento. Verifique a sua coleira e também tenha um momento para ver as ondas. Mantenha o seu olho nos outros surfistas e veja o que eles fazem. Este não é um hábito que vai parar depois que você se forme.